Temos o prazer de vos informar da chegada de um novo modelo já disponível, a Hyosung Aquila Bobber GV300S, que culmina a transformação da família custom Aquila, com este modelo completamente novo de 300 cc, exibindo uma cuidada e atrativa estética Bobber, de silhueta baixa e comprida (low & long), que supera as prestações da sua antecessora de 250 cc, graças ao novo propulsor bicilíndrico em V com cabeças de 4 válvulas e dupla árvore de cames, que regista uma potência de 30 CV (anteriormente 25,8 CV). E tudo isto com um PVP estimado de lançamento de 4.745€, e com a oferta de um assento monolugar para os primeiros pedidos.
Esteticamente, sem sair do conceito custom, a nova Hyosung Aquila Bobber GV300S abandona o estilo clássico e refinado da anterior “dois e meio” por uma imagem Bobber mais radical e atrativa, atendendo às preferências do mercado.
Relativamente à conhecida Aquila 250, a nova 300 conserva a filosofia do bicilíndrico em V para o motor, mas fecha mais o ângulo dos cilindros (de 75º para 60º), com o fim de conseguir um volume total mais compacto, bem como uma distribuição por dupla árvore de cames, DOHC, com quatro válvulas por cilindro. Tudo o resto é diferente: refrigeração líquida em lugar de mista por ar-óleo e uma caixa de velocidades também muito compacta, com seis velocidades (antes cinco). As medidas internas dos cilindros passam de 57×48,8 para 58×56 mm, com o que se alcança uma cilindrada real de 296 cc, enquanto que a taxa de compressão passa de 10,2 a 12:1. Tudo isto se repercute numa melhoria de rendimento, registando nada menos que 30 CV às 8.500 rpm (antes 25,8 CV às 9.000 rpm) com um binário máximo de 25,6 Nm às 6.500 rpm (antes de 21,7 Nm às 7.000 rpm), tudo isto com um consumo de combustível reduzido e prestações muito superiores.
Esta nova Hyosung Aquila Bobber GV300S começa agora a distribuir-se por toda a rede de Vendedores Autorizados, pelo que receberão a primeira folha de pedidos de Jose Solera para o vosso pedido inicial. Estará disponível em duas cores diferentes (negro e verde oliva), com a oferta de um assento monolugar para alternar com o de dois lugares.
FICHA TÉCNICA
MOTOR | |
Tipo | Bicilíndrico em V a 60º |
Distribuição | DOHC 8 válvulas |
Refrigeração | Líquida |
Diâmetro x curso | 58,0 x 56,0 mm |
Cilindrada | 295,9 cc |
Relação de compressão | 12:1 |
Potência máxima | 30 CV às 8.500 rpm |
Binário máximo | 25,6 Nm às 6.500 rpm |
Embraiagem | Multidisco em banho de óleo |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
QUADRO | |
Tipo | Duplo berço tubular em aço |
SUSPENSÕES | |
Dianteira | Forquilha telescópica hidráulica. Bainhas 35 mm |
Traseira | 2 amortecedores hidráulicos reguláveis em pré- carga da mola |
TRAVÕES | |
Dianteiro | Disco 270 mm. Pinça flutuante de 3 pistões, ABS |
Traseiro | Disco 250 mm. Pinça 2 de pistões, ABS |
PNEUS | |
Dianteiro | 120/80-16’’ |
Traseiro | 150/80-15’’ |
DIMENSÕES | |
Comprimento máxima | 2.085 mm |
Largura máxima | 750 mm |
Altura máxima | 1.050 mm |
Distância entre eixos | 1.425 mm |
Altura do assento | 710 mm |
Distância mínima ao solo | 150 mm |
Capacidade depósito | 12,5 litros |
Peso em ordem de marcha | 172 kg |